top of page

DCD Connect Cancun 2023: Destaques e Inspiração na Indústria de Data Center


Mesa redonda para estudo de caso TAKODA | TIVIT

Em setembro de 2023, no México, a comunidade de engenharia de missão crítica se reuniu com grande expectativa no evento DCD Connect Cancun. Esse encontro de 2 dias já é um marco na indústria global de Data Centers, onde os principais líderes do setor compartilham suas histórias de sucesso, desafios e tendências, promovendo uma valiosa troca de experiências. A Mendes Holler participou ativamente liderando, no primeiro dia, uma mesa redonda para discutir "O papel da computação de alto desempenho no geoprocessamento de alta densidade - desafios e aplicações de missão crítica" e, no encerramento, premiando aqueles que mais contribuíram para essa indústria em 2022. Veja como esse evento foi realizado.


Case de Sucesso Mendes Holler para Engenharia de Missão Crítica em Data Center


Apresentamos no DCD Cancun, nosso case de sucesso, resultado da parceria entre a Mendes Holler e a TAKODA, um SPIN-OFF do Datacenter Business da TIVIT

O estudo de caso foi apresentado pelo Presidente da Mendes Holler, Eduardo Mendes, Luis Kazuo Nishi, Diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM da Mendes Holler e contou com a presença do Luis Felipe Costa, Diretor de Operações, e Hélder Santini, Head de Engenharia, ambos da Takoda, Nosso desafio era grandioso: expandir o Data Center no Rio de Janeiro em 2,5 MVA em pleno funcionamento e sem impacto aos demais clientes, cobrindo todas as áreas, desde elétrica e mecânica até instalações civis, habilitando o DC a hospedar supercomputadores de geoprocessamento.

Luis Felipe Costa, Diretor de Operações, Hélder Santini, Head de Engenharia, ambos da Takoda, e Luis Kazuo Nishi, Diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM da Mendes Holler

O site foi projetado considerando um crescimento de 10 anos e abrangeu 5.500 m² de espaço compartilhado com outros clientes críticos. Mesmo durante a pandemia de COVID-19, concluímos a construção em apenas 6 meses.


Pioneirismo e Excelência


O projeto Zero Grau Ano 02 - RJ é um exemplo do nosso compromisso com a excelência na construção de Data Centers de última geração. Garantimos a continuidade dos serviços críticos mesmo em meio à pandemia, mostrando que desafios são oportunidades para inovar. Nosso sucesso nesse projeto reforça nossa posição como líderes na indústria de Data Center e nossa dedicação em moldar o futuro da tecnologia.

Estamos prontos para enfrentar novos desafios e continuar impulsionando a excelência na área de Data Centers.


Felipe Caballero da Ascenty ressaltou nesta oportunidade a contribuição relevante da Mendes Holler nos últimos 14 anos na construção dos seus 34 datacenters, totalizando mais de 1 GW instalado.


Fechando com chave de ouro

Felipe Caballero, Arturo Bravo, Eduardo Mendes e Gilson Granzier

No dia 27 de setembro aconteceu o DCD Latam Awards 2023, e a Mendes Holler, representada por Eduardo Mendes, entregou o prêmio “Contribuição Extraordinária para a Indústria” a Chris Torto, CEO da Ascenty, Gilson Granzier, Vice-Presidente de Projetos Especiais e Recursos Humanos, Felipe Caballero, Vice-Presidente de Engenharia e Construção, Arturo Bravo Wheeler – Country Manager do México , ressaltando as conquistas notáveis ​​do setor.

Premiados pela contribuição para a indústria de Data Center em 2022

Encerramos o evento com chave de ouro, celebrando conexões e confirmando as conquistas que continuam a avançar na indústria de Data Center. Na Mendes Holler, estamos comprometidos em moldar o futuro da tecnologia e ansiosos para enfrentar novos desafios.








Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page