PROJETOS MULTIDISCIPLINARES
BIM/INTEGRAÇÃO IMAGENS DRONES

A constante busca da Mendes Holler por melhores soluções, implementação de projetos e obras, que é seu DNA, é impulsionada pela adoção de tecnologias mais avançadas que aumentam a eficiência, a produtividade e tornam os negócios mais rentáveis.

 

A Mendes Holler, a partir do ano de 2020, estruturou sua equipe técnica para desenvolver e gerenciar os projetos utilizando a plataforma BIM, com objetivo de maior integração entre especialidades, controle de interferências e identificação de ações preventivas, para diminuir retrabalho e desperdício em obras. Para isso investiu em software, recursos humanos, criou seus próprios templates, bibliotecas e padronização de documentação em BIM.

As exigências da indústria de engenharia demanda que métodos de trabalho mais inteligentes, mais eficientes e mais eficazes estejam sendo constantemente desenvolvidos. Devido a considerações de payback, os prazos de construção estão ficando mais curtos. Usando o BIM, é possível estender a ideia de industrialização do trabalho, onde partes da construção são produzidas em ambientes fabris, resultando em maior precisão e construção modular em um prazo mais curto.

 

A abordagem integrada entre as disciplinas e as fases de um projeto, onde a concepção, aquisição, implementação, manutenção e assistência técnica devem ser desenvolvidas, é necessária para manter o controle sobre todo o ciclo de vida da obra.

A tendência mundial é que em médio prazo todos os projetos de engenharia sejam concebidos, controlados, integrados através dessa ferramenta, com informações colaborativas, convergindo às melhores práticas, construções e manutenção.

Durante a construção e montagem, a tecnologia BIM, associada às imagens georreferenciadas capturadas por drones, permite a verificação dimensional, a identificação e correção de desvios 'on the fly'.

10500.jpg

IMAGENS GEORREFERENCIADAS CAPTURADAS POR DRONES PERMITEM VERIFICAÇÃO DIMENSIONAL, IDENTIFICAÇÃO E CORREÇÃO DE DESVIOS “ON THE FLY”

Entre em contato e saiba mais

O acompanhamento da evolução da obra, através do sobrevoo regular dos drones, permite a medição correta e acompanhamento eficaz nos cronogramas físico-financeiros. Aspectos de segurança patrimonial e manutenção das edificações também são amplamente beneficiados, com a junção das tecnologias, agregando informações e registros do monitoramento efetuado.

10500.jpg

BIM MENDES HOLLER,
controle da obra na palma da sua mão